domingo, 23 de julho de 2017

Resenha: Adeus Tóquio de Cecilia Vinesse



Livro: Adeus Tóquio
Autor: Cecilia Vinesse
Editora: Globo Alt
Compre: Amazon
Sinopse: Sophia tem apenas uma semana em Tóquio antes de voltar a morar nos EUA. Sete dias para dizer adeus à cidade que a acolheu e que lhe deu seus únicos amigos. Entre caraoquês, comidas exóticas e cabelos coloridos, Sophia inicia a contagem regressiva do tempo que ainda resta para resolver todas as questões emocionais que a mantém ligada a essa cidade viva, elétrica e tão apaixonante.


ResenhaAssim que ouvi sobre Adeus Tóquio, eu sabia que ia adorar. Um livro contemporâneo estabelecido em Tóquio durante um período de sete dias? Sim por favor!

O livro segue Sophia enquanto ela entra na sua última semana morando em Tóquio antes de voltar para os EUA. Ela tem que dizer adeus a seus amigos e à cidade que ela ama, e ela está contando os segundos até que tudo acabe. Coincidindo com sua partida, no entanto, é a chegada de um velho amigo e com ele vem uma semana que Sophia nunca esquecerá.

Escrever um romance que vai do ódio a algo mais com uma linha de tempo de apenas sete dias não é um feito fácil. A viagem de Sophia e Jamie é a combinação perfeita de incomum e adorável. Seu início pode ter sido complicado, mas a montanha-russa que é sua relação não foi tão tumultuada quanto eu imaginava. Não se preocupe - apesar de Sophia ser tão anti-Jamie no início, há muitos momentos bonitos para manter os românticos suficientemente satisfeitos. Sua química foi grande e me fez defender-los em cada página. Juntos eles são super kawaii!

Este livro entregou uma história bem escrita e envolvente sobre vida, amor, família e mudança.

Uma das minha partes favoritas sobre em Adeus Tóquio foi quando a autora começou a explorar Tóquio através dos olhos de Sophia. Vinesse cria perfeitamente a configuração para que você se sinta como um personagem e você se torne tão familiar com isso durante o curso do romance como qualquer outro personagem. Como alguém que nunca esteve em Tóquio, fiquei um pouco nervosa no caso de eu não conseguir entender nenhuma referência ou piada, mas Vinesse teceu a atmosfera e a cultura lindamente.

Adeus Tóquio é uma história tão doce. Este é um livro onde você sabe quando (embora não seja necessariamente qualquer outra coisa) a história vai acabar desde o início - há literalmente uma contagem regressiva até que Sophia parta - mas uma vez que você chegar lá você desejaria que houvesse mais (eu não sou um fã de epílogos, mas terminei este livro, DESEJANDO saber o que acontece depois!). O começo, meio e fim de Adeus Tóquio foi perfeito para a história de Sophia e eu me diverti tanto com sua última semana no Japão com ela e seus amigos.

Eu li Adeus Tóquio em um dia porque me enganou desde o início - foi o escapismo perfeito. Cecilia Vinesse é uma voz emocionante adicionada à cena do YA e eu não hesitaria em pegar nenhum de seus futuros livros.

Detalhes:

Título: Adeus Tóquio
Autor (a): Cecilia Vinesse
Tradução: 
Alice Klesck
ISBN: 
978-8525062208
Tipo de Capa: Brochura
Número de Páginas: 264

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

PaperTowns

Criado em Março de 2013, o The Paper Towns surgiu como um simples blog voltado para o mundo da literatura. A proposta do The Paper Towns é, sem dúvida, criar entretenimento literário diversificado e diferenciado para seus leitores. Temos como objetivo, informar, dar opiniões, resenhar, tudo relacionado com o mundo literário.




Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *